Departamento

O Departamento de Gestão, um dos oito departamentos que integra a Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, caracteriza-se pela qualificação do seu corpo docente, por um modelo de integração vertical de ciclos de ensino de grande proximidade docente – discente e, pela excelência da investigação realizada no CEFAGE .

Actualmente formado por 34 docentes (3 professores catedráticos, 5 associados com agregação, 19 auxiliares e 7 assistentes), sendo 29 de carreira e 5 convidados, assegura ofertas formativas de 1º ciclo (Licenciatura em Gestão , Licenciatura em Ciências de Informação e Documentação e Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão ), de 2º Ciclo (Mestrado em Gestão  com sete ramos de especialização - Finanças, Contabilidade, Sector Público Administrativo, Marketing, Organização e Sistemas de Informação, Recursos Humanos e Empreendedorismo e Inovação; Mestrado em Economia e Gestão Aplicadas  e Mestrado em Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar ) e de 3º ciclo (Doutoramento em Gestão ).

Toda esta oferta formativa em Gestão, de elevada procura, consubstancia-se num grande número de alunos de doutoramento e num quantitativo de alunos de mestrado que supera já o de licenciatura. Esta situação é ancorada numa política de parcerias com outros estabelecimentos de ensino nacionais (IP de Santarém, IP de Setúbal, U. Algarve) e estrangeiras (U. da Estremadura). Em termos de  internacionalização, convém salientar que, para além do espaço europeu (via Erasmus), o desenvolvimento abarca ainda as comunidades de língua portuguesa (África, Brasil e Timor Lorosae).

Acresce a tudo isto uma produção científica de qualidade e em progressão, a maioria dela organizada em torno do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE ) e, ainda, uma relevante prestação de serviços à comunidade, com importante envolvimento em projectos de âmbito regional e nacional.