Mensagem do Director

Bem-vindo ao Departamento de Gestão  da Escola da Ciências Sociais da Universidade de Évora.

Somos um Departamento jovem, mas com a totalidade dos seus docentes de carreira doutorados, que oferece formação em gestão nos três ciclos de ensino superior - Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, e que tem como padrão a excelência no ensino, na investigação e na prestação de serviços à comunidade.

No que respeita ao 1º ciclo, destaca-se a Licenciatura em Gestão, com 35 anos de existência, que atrai todos os anos mais de 300 candidatos para preencher as 65 vagas disponíveis. No final de 2014 esta licenciatura contava com cerca de 250 alunos. É uma licenciatura de banda larga que oferece uma formação de base muito sólida em ciências empresariais, contemplando todas as áreas fundamentais da Gestão. No 1º ciclo salienta-se ainda a participação do  Departamento nas Licenciaturas em Matemática Aplicada à Economia e Gestão e Economia.

Ao nível do 2º ciclo, o Mestrado em Gestão contava com cerca de 140 alunos ativos no final de 2014. É um Mestrado com sete áreas de especialização que contemplam  os domínios mais importantes da gestão. Este mestrado permite dotar os alunos de uma sólida formação científica na área da gestão. No 2º Ciclo o Departamento de Gestão colabora ativamente com os mestrados em Economia e Gestão Aplicadas (parceria com o Departamento de Economia), Gestão da Qualidade e Marketing Agro-alimentar (parceria com a Universidade do Algarve) e Direção e Gestão Desportiva (parceria com o Departamento de Desporto e Saúde).

O Programa de Doutoramento em Gestão, com cerca de 90 alunos ativos no final de 2014, é o curso de 3º ciclo com mais alunos da Universidade de Évora. É constituído por um programa curricular muito rigoroso no 1º ano, que fornece aos alunos as ferramentas necessárias para que nos três anos seguintes possam desenvolver trabalhos de investigação de elevada qualidade.

A oferta de formação pós-graduada contempla a Pós Graduação em Finanças e Contabilidade, já com 5 edições realizadas, e a Pós Graduação em Administração de Unidades de Saúde, cuja primeira edição está prevista para ano letivo de 2015/16.

O Departamento de Gestão aposta fortemente na Internacionalização, não só através dos programas ERASMUS mas também através da leccionação dos nossos ensinos em Angola, Timor e São Tomé e Príncipe.

Ao nível da Investigação, os docentes do Departamento de Gestão estão integrados nos melhores centros de investigação do país, com especial ênfase para o Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora (CEFAGE-UE), classificado com Muito Bom na última avaliação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Convido-o a associar-se à nossa comunidade. Connosco encontrará condições para o desenvolvimento de competências essenciais para se constituir como um agente de mudança e marcar a diferença na sua vida profissional.

Pode acompanhar a nossa atividade na Página do Departamento de Gestão do Facebook.

O Diretor do Departamento de Gestão