Notícias

Teses discutidas e apresentadas durante o mês de Fevereiro da oferta de ensinos de 2º e 3º ciclo do Departamento de Gestão.

Publicado em 07.03.2017

Departamento de Gestão e a ADECCO promovem em parceria um conjunto de oficinas orientadas a estudantes do curso de Gestão do Departamento de Gestão, Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, visando prepará-los para a sua inserção no mercado de trabalho.

Serão 4 ciclos de oficinas de trabalho, abordando desde a preparação do CV e o perfil de qualificações, até à sua inserção no mercado de trabalho. O papel das diferentes técnicas de recrutamento e o papel pró-activo dos jovens na sua promoção pessoal, seja pelo uso das ferramentas mais tradicionais, seja pelo potencial das redes sociais, em especial o LinkedIn. Este e outros temas serão abordados ao longo deste ciclo que terminará no mês de Maio do corrente ano.

Publicado em 07.03.2017

Um grupo de alunos do 3º ano da licenciatura de Gestão do Departamento de Gestão, Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, irá participar ativamente no V Seminário Internacional de Boas Práticas Colaborativas GS1 Portugal (http://www.gs1pt.org/)

"O Novo Consumidor: o Omnicanal na Era da Economia Global. É este o mote para um dia de debate sobre as alterações de paradigma dos consumidores implusionadas por fatores como a revolução digital, o omnicanal e a globalização.

Um evento que pretende promover o encontro entre os diferentes departamentos das empresas tendo como objetivo a partilha de conhecimento e a troca de experiências.

Tudo isto através de uma linguagem única e global: a Linguagem Global dos Negócios."

Fonte: http://www.gs1pt.org/events/v-seminario-de-boas-praticas-colaborativas/

De 16.03.2017 | 09:30 a 16.03.2017 | 16:30

A quinta neta de Diogo Inácio de Pina Manique, Maria de Lourdes de Pina Manique Ferreira Braga de Figueiredo Pereira, e o seu marido, António José de Figueiredo Pereira, instituem, na Universidade de Évora, um Prémio de Investigação, sob o título Prémio Pina Manique. Do Iluminismo à Revolução Liberal. O prémio destina-se a investigadores que tenham concluído teses de Mestrado e de Doutoramento, em diferentes áreas do saber.

Em 08.03.2017
11:00 | Sala de Docentes | Colégio do Espírito Santo

Foi publicado o Aviso de Abertura de Concurso (AAC) e o Referencial de Mérito (RM) para submissão de candidaturas a projetos de IC&DT em todos os domínios científicos - 2017 - Aviso N.º 02/SAICT/2017.

De 13.03.2017 a 17.05.2017

Projeto ICMKA107, coordenado pela Universide de Évora, envovendo as Universidades de Quy Nhon (Vietnam), Timor Lorosae (Timor-Leste) e Viçosa (Brasil).

De 10.04.2017 a 10.06.2017

O Departamento de Gestão encontra-se a leccionar o seu 2º ciclo em São Tomé e Princípe, nas áreas especialização de Marketing (em curso) e de Finanças (no ano lectivo 2015/2016)

De 15.09.2016 a 31.07.2017

Participação na primeira reunião do grupo de trabalho do Eixo 1 - Empreendedorismo e Empregabilidade.

Publicado em 24.02.2017
Em 03.12.2016
09:00 | Sala 298, Colégio do Espírito Santo

Sessão de Apresentação do Livro:

Duas Mulheres em Jogo - Futebol e Liderança

Mesa:

Prof. Doutor Paulo Resende da Silva

Drª Catarina Barosa

Drª Beatriz Rubio

9 dezembro | 17h00 | Sala de Docentes | Colégio do Espírito Santo

Entrada Livre

Catarina G. Barosa, Jornalista e Beatriz Rubio, Gestora, lançam a obra Duas Mulheres em Jogo – Futebol e Liderança. Um livro que propõe uma reflexão sobre o mundo do futebol e a sua ligação ao fenómeno da liderança. Reflexão feita no feminino, com a ajuda da Ciência da Motricidade Humana, da Filosofia, da Gestão e da prática empresarial e futebolística.

Organização: u.c. Gestão da Mudança nas Organizações, 2º ciclo de Gestão, área de especialização de Recursos Humanos

Apoio:

Em 09.12.2016