Notícias

Cristina Pereira Pedro, de nacionalidade portuguesa, destacou-se na categoria de Ciências Económicas e Empresariais, pelo trabalho Estudos sobre a solidez do sistema bancário da OCDE: Crises bancárias, endividamento e incumprimento no período 1991 a 2009, apresentado na  Universidade de Évora. A tese estuda a probabilidade de ocorrência de crises bancárias na OCDE, o endividamento dos bancos e o incumprimento verificado no crédito que concedem.

Publicado em 07.10.2014

Realiza-se no próximo dia 1 de outubro na Universidade de Évora uma conferência subordinada ao tema "Gestão da Atividade Agrícola"

Em 01.10.2014
Consultar Programa - Universidade de Évora

A Universidade de Évora é anfitriã através do ICAAM e CEFAGE do seminário regional que comemorativo do “Ano Internacional da Agricultura Familiar” (AIAF)

Em 09.07.2014
9:30 | Sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora

Com o objetivo de incentivar os jovens com formação universitária a desenvolver as suas ideias para projetos empresariais, tem lugar no próximo dia 9 de maio, pelas 11 horas, na sala 129 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora, uma jornada universitária de divulgação do programa Passaporte para o Empreendedorismo. Participe!

Publicado em 06.05.2014

O Portal do Emprego da Universidade de Évora foi lançado em novembro de 2013 com o objetivo de colocar em contacto alunos e empresas e promover o emprego. Nos primeiros cinco meses, desde a sua entrada em funcionamento, tem-se revelado uma importante ferramenta para as empresas e instituições que pretendem recrutar e oferecer estágios profissionais aos recém-licenciados pela Universidade de Évora.

Publicado em 06.05.2014

A décima edição do Concurso Nacional de Inovação BES já arrancou com o intuito de, mais uma vez, premiar e divulgar projetos de investigação, desenvolvimento e inovação em áreas de aplicação ligadas aos recursos endógenos do País e dirigidos à melhoria de produtos, processos ou serviços.

De 01.04.2014 a 30.06.2014
Antigos alunos unidos por uma rede e por um portal

Os antigos alunos da Universidade de Évora podem a partir de hoje participar na vida da universidade, mantendo uma ligação à academia que os diplomou, através de uma rede e um portal apresentados pela Reitoria.

Publicado em 21.01.2014

Teve lugar no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, no dia 4 de dezembro, mais uma Aula Aberta de Gestão, numa sessão organizada no âmbito da unidade curricular de Introdução à Gestão. Desta vez, o convidado foi o Dr. Paulo Macedo, gestor com provas dadas e atual Ministro da Saúde e, como pedido, deu o seu testemunho profissional aos alunos da Licenciatura em Gestão.

Publicado em 05.12.2013

“A tomada de decisão em contexto de crise”

Publicado em 12.04.2012