Dia Internacional Contra a Corrupção - Reflexões

No próximo dia 9 de dezembro comemora-se o Dia Internacional contra a Corrupção. Comemorar será palavra excessiva, a corrupção é algo que nunca deve ser comemorado, mas relembrado, todos os dias.
As consequências sociais e económicas da corrupção e da fraude são sobejamente reconhecidas, mas nunca será demais parar e refletir, pensar e atuar, para que limitemos ao máximo esta praga.
Na Universidade de Évora, o Departamento de Gestão da Escola de Ciências Sociais, em parceria com a Procuradoria-Geral Distrital de Évora, a Procuradoria-Geral da República e com o Centro de Investigação em Ciência Política, organizam esta segunda-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 14.30, no Auditório da Universidade uma reflexão aberta a toda a comunidade, sem necessidade de inscrição, sobre os impactos da corrupção e da fraude na sociedade e na comunidade.
Este evento será precedido, no dia 7 de dezembro, de três eventos reflexivos, a partir de três casos representativos de realidade – qualquer semelhança com a realidade, não é pura coincidência – com alunos dos cursos de Economia, Gestão e Relações Internacionais. Destas sessões de reflexão surgirá um documento onde se expressem as conclusões, as dúvidas e as questões manifestadas pelos estudantes e que serão objeto de debate e resposta por parte do painel de convidados no dia 10 de dezembro.

De 07.12.2018 a 10.12.2018
14:30 | Auditório da Universidade de Évora