Seminário - Metodologias Participativas: Método ZOOP

O Departamento de Gestão organiza Seminário - Metodologias Participativas: Método ZOOP, um seminário de desenvolvimento de gestão de projectos e de trabalho em grupo. Será orador o Professor Associado António Andrade - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

(Sujeito a inscrição: limite 25 participantes)

Informação complementar

Formador/Docente: Antonio Andrade | Professor Associado,Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Finalidades do seminário:

• Capacitar os participantes a integrar de forma efetiva equipes que utilizarão metodologias participativas como abordagem para desenvolvimento de projetos
  • Incremento de novas abordagens de planeamento pedagógico e organizações de equipas de projectos

Conteúdos do seminário:
Operacionalização do Abordagem Participativa
Abordagens de Apoio à Moderação
Metodologia Participativa – ZOPP

Duração do curso: 3 horas

Apresentação do Docente: Antonio Rodrigues de Andrade é professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO com Pós-Doutorado em Administração pela Universidade do Porto (FEP) e em Ciências da Informação pela UFRJ (IBICT). Possui doutoramento em Engenharia de Transportes (COPPE/UFRJ), mestrado em Ciências da Informação (IBICT/UFRJ) e bacharelado em Ciências da Administração (UGF). Possui, ainda, Especialização em Psicopedagogia (UCAM), MBA em Management (FGV), Especialização em Sistemas de Informação (UNESA) e, complementarmente, Formação na Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (ICELP - Jerusalém), já tendo realizado treinamento e consultoria em várias Organizações no Brasil e no Exterior. É, ainda, Conselheiro de Administração e Vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisa do CRA-RJ - Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. Autor dos livros “Ouvindo o Cliente para Mudar”, “Estratégia, Execução e Diferenciação baseadas na Informação: um estudo em Organizações Brasileiras e Portuguesas” e CRA-RJ: Inovação, gestão e tecnologia da informação a serviço do administrador.

Organização: Departamento de Gestão
Em 31.01.2019